Abaixo indicamos os passos para adicionar a sua conta de email do alojamento no Gmail. Com esta configuração o serviço de email continua a utilizar o nosso servidor sendo o Gmail apenas utilizado como cliente de email para consulta e envio das mensagens.
- Deve aceder à conta Gmail e no canto superior direito clicar em “Definições”.
Em seguida deve clicar em “Ver todas as definições”.
- Nas configurações do Gmail clique no separador “Contas e Importação”. Deve prosseguir até à opção “Verificar o email de outras contas” e clicar em “Adicionar uma conta de email”.
(imagem add_pop_gmail)
- Após clicar nesta opção irá surgir uma nova janela Popup no seu ecrã.
Nesta janela deve colocar a conta de email que pretende configurar e clicar em “Próximo”.
- Na opção seguinte deve selecionar a opção “Importar os emails da minha outra conta (POP3)” e clicar em “Próximo”.
- Na opção seguinte deve adicionar os dados de configuração da conta de email enviados na activação do alojamento.
Nome de utilizador: o endereço completo da conta (Exemplo:contato@seudominio.pt)
Senha: A senha da sua conta de email.
Servidor POP: Nome do servidor POP do seu domínio (exemplo:
mail.seudominio.pt) .
Por padrão, a configuração POP descarrega todas as mensagens do servidor de emails. O que significa que as mensagens só ficarão disponíveis e guardadas no Gmail.
Ou seja, deixa de ter as mensagens no servidor de emails.
Caso pretenda manter as mensagens também no nosso servidor, marque a
opção “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor.”
Confirme as informações e clique no botão “Adicionar conta”.
Com esta configuração a conta fica configurada para receber mensagens no Gmail.
Caso pretenda configurar a conta para enviar também pelo Gmail deve aceder novamente às configurações do Gmail e seguir os seguintes passos:
- Na opção “Contas e Importação” e em “Enviar email como” clicar em “Adicionar outra conta de email”.
- Na opção seguinte deve colocar o Nome que pretende atribuir a esta conta de email e o endereço de email completo. Para prosseguir deve clicar em “Próximo”.
- De seguida deve preencher todas as configurações para o servidor de envio (SMTP). Estas informações terão sido enviadas no email de activação do serviço. Caso tenha alguma dúvida sobre quais as configurações a utilizar pode consultar o nosso suporte.
Servidor SMTP: Nome do servidor SMTP do seu domínio (Exemplo: mail.seudominio.pt)
Nome de utilizador: o endereço completo da conta (Exemplo:contato@seudominio.pt)
Senha: A senha da sua conta de email.
Porta: 465 e deixe seleccionada a primeira opção: Conexão segura usando SSL (recomendado).
Clique no botão “Adicionar conta”.
Com esta configuração poderá começar a utilizar o Gmail para enviar emails da conta de email associada ao seu serviço de alojamento.